Com a chegada do reparo dele na quarta, muita gente começou a se perguntar onde ele poderia se encaixar. Um cavaleiro que já foi muito respeitado pelo dano desproporcional que causava hoje em dia é quase um meme nos DG e raramente tem um impacto muito relevante no PvE. Só que a função do reparo é justamente a de trazer de volta para o jogo cavaleiros "esquecidos", então o que podemos esperar dele?
Atualmente, o que inviabiliza o uso do Arayashiki é que além de custar 4 de energia (custo obsceno para o meta atual) ele ainda costuma usar Felina, funcionando apenas a partir do segundo turno. Fora isso, ainda tem um "ciclo" de 3 turnos em virtude do próprio ataque. Até certo ponto, acho ok, já que quem investe na passiva dele vai limpando status negativos e ganhando um pouco de ataque cósmico no processo (podendo chegar a vultosos 45%). Só que um cavaleiro com expectativa de ações para 4-5 turnos me parece muito distante da realidade do jogo hoje.
O dano mais próximo de deus
O reparo vem para resolver essas questões: poder jogar até 3 turnos com um cavaleiro que limpa debuffs, causa dano em área e bate mais forte a cada ação tem um potencial muito bom. Isso em um meta onde praticamente todos os times levam algum debuff para o outro lado é algo notável. Tendo esta passiva upada ele pode levar um time inteiro sozinho. Sim, sozinho. Só precisa ter cosmos que facilitem que ele alcance valores mais altos de ataque cósmico (falo de 9k+). Corrente de Hefesto sempre foi um cosmo forte, agora ele pode servir para derrubar um time inteiro para seus 40-50% de hp no turno 1. E o resto do seu time ainda nem atacou direito (supondo que o Arayashiki seja o segundo ou terceiro a agir, algo normal). KanonD pode voltar a ser frequente nas partidas, relembrando o combo que apaga um cavaleiro por turno. Kiki e Athena podem jogar juntos para que os múltiplos ataques funcionem desde o primeiro turno. Ele pode se encaixar como suporte para evitar que o Lune limpe seu time, segurar o aguardado Hyoga Divino e atrapalhar Hypnos com Desacelerador.
Afinal, onde ele vai jogar?
É difícil imaginar que ele vá ser comum de ser encontrado, já que nunca fica na pool e tem funções relativamente específicas. Apesar disso, acredito que ele possa ser encontrado nos seguintes times:
Athena/Kiki/KanonD/Arayashiki/Lune/Geki: gera energia, apaga um cavaleiro prioritário por turno. Geki para segurar alguém que precisa ser apagado no próximo turno.
KanonG/Athena/Lune/Arayashiki/Shun Divino/Shun do Submundo: Arayashiki no comando no turno 1, depois dele o Kanon toma conta do resto. Shun protege o Arayashiki para que ele possa atacar sem maiores problemas (KanonG fica invisível, lembra? Se precisar, basta proteger ele no turno 1).
Athena/Kiki/Shun Divino/Arayashiki/Shiryu Divino/Afrodite: Aqui a ideia é oferecer estrutura para que o Afrodite possa limpar o time adversário em no máximo 3 turnos. Acredito que seja a comp mais forte para ele (consome muita energia no turno 1 para que o Arayashiki possa bater e o Shiryu erguer o escudo, depois não consome mais energia e o Afrodite pode bater com 8 de energia).
Comments