top of page
yukishi

Lune+Thanatos: muito dano gastando 1 de energia

Hoje trago uma análise de personagens que fazem diferença no meta pela simplicidade e eficiência do funcionamento em conjunto.


Antes de começar, vamos manter a tradição: guia completo do Lune aqui e do Thanatos aqui.


Agora vamos às informações cruciais para esta dupla:

  • A segunda habilidade do Lune aumenta o nível de crítico e o multiplicador de dano cósmico de um aliado (fora a imunidade que ele proporciona a alguns controles ou dissipação de buffs dos inimigos)

  • Thanatos bate com dano real em área

  • Além disso, a segunda passiva dele é extremamente beneficiada pelo dano crítico (podendo causar mais de 1 milhão de dano)

  • Com o buff do Lune sendo aplicado no Thanatos logo no primeiro turno, é possível que ao final do segundo turno o time adversário já tenha pelo menos 2-3 stacks de queimadura em todos os cavaleiros


Aumentando o DPS do time

Quanto maior o seu Dano Por Segundo, mais difícil é de enfrentar o seu time. Isso parece lógico, mas na prática é mais complicado porque nem sempre dispomos do level up que gostaríamos nas habilidades. Para rodarmos esta estratégia com o mínimo de eficiência, precisamos de um Lune pelo menos 2311 e um Thanatos 1115. Nada exigente demais e extremamente funcional. Se o Lune estiver com Elfo de Vento no cosmo lendário o dano dele crescerá muito rápido por causa do Thanatos espalhando stacks. Por causa dessa combinação, o time ganha muito dano e no segundo turno já afeta muito a partida.


Outro ponto importante é o seguinte: o Lune não pode ficar distribuindo buffs/debuffs a partida inteira, então é crucial saber quando ele deve partir para a ofensiva. Como causa dano em área, ele ajuda a completar o dano de quem não conseguiu finalizar alvos menores ou auxiliar a punir alvos com mais pv por causa da queimadura.


Por que só 1 de energia?

O Thanatos usar a habilidade de custo 2 é opcional, já que normalmente a energia é investida em atacantes que realmente dependem dela para realizar suas ações. Caso tenha interesse em causar dano em área com mais frequência, é necessário que a barra de raiva seja preenchida quantas vezes forem possíveis no menor intervalo de tempo. No caso de utilizar o combo desta maneira, o time passa a rodar excepcionalmente bem junto com o Afrodite, pois ele auxilia a espalhar mais stacks de queimadura. Do quarto turno em diante, a partida se torna muito complicada para quem enfrenta esta combinação, pois o Thanatos é visado logo no começo e raramente deixará de ser um alvo prioritário, facilitando para que o Lune e o Afrodite criem condições para o late game ser mais suave.


Quem completa o time

Todos que possam ajudar gerando energia (Kiki, Athena, Faraó) e que protejam os atacantes (ShiryuGC, ShunGC, HyogaGC) podem ter uma vaga no time. Lembrando que explorar os pontos fracos do outro time pode ser mais simples do que parece: às vezes um congelamento do HyogaGC pode ser a chance que o seu time precisa para distribuir dano em alvos menos problemáticos que o alvo do congelamento. A presença de ShunSub, June e Odisseu ajudam o seu time e são a pior combinação de enfrentar do outro lado, pois eles mitigam demais o dano causado, dificultando muito que os danos sejam letais.





195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Retorno dos posts aqui

Começo sendo bem direto: o site não morreu. Eu precisei tirar um tempo para organizar minhas ideias porque estava muito desmotivado com o...

Comments


bottom of page