Com o anúncio antecipado de que a deusa da caça virá para o servidor global do dia 17/03 até o dia 31/03 as perguntas que todo mundo se faz são sempre as mesmas:
Quantos livros pra rodar?
Com quem funciona?
Como counterar?
Se seguirmos esse guia dela (aqui), teremos possíveis respostas para essas perguntas. Apesar de já servirem para nortear quem tem interesse na Artemis, tem quem se aprofunde mais e precise de informações sobre qual comp fica mais interessante com ela. Baseado nisso, decidi fazer esta lista de opções que eu acho que podem se valer do fato de ela atacar junto.
Ele sempre gostou de bater várias vezes em um turno, mas agora ele acaba sendo uma opção minimamente viável porque a tendência é reduzirmos o custo de energia utilizada nos times para garantir que o MiloAD possa executar seus seis ataques. Não é a melhor opção, mas é muito mais acessível que a maioria, já que muita gente já tem ele reparado.
Dois ataques por turno de maneira totalmente gratuita é o tipo de benefício que o Shura pode aproveitar muito bem. O motivo principal é reunir os acúmulos da Excalibur o quanto antes, mas além disso dá pra considerar o Shura de dano verdadeiro, já que a tendência de vermos tanques do outro lado aumenta (Myu, Mu, ShionS e ShiryuAD passam a ser mais comuns).
O buff que o Lune dá pode ser espalhado em todo o time adversário em um turno ao ser utilizado na Artemis. Quer mais um motivo? Se tiver MiloAD junto, o crítico dele sobe. Só isso já seria motivo suficiente, mas ele ainda pode limpar debuffs e virar atacante no mid game. É um dos suportes que pode crescer mais no meta em pouco tempo.
Caso o MiloAD esteja no time, o Rhadamanthys (reparado ou não) se beneficia muito do spam de ataques críticos realizados, tornando muito fácil a tarefa de reunir todas as asas e assim liberar o máximo de dano possível todo turno. Com o bônus da Artemis, ele vai poder fazer isso duas vezes, tornando ainda mais sinérgica a equipe. Vale lembrar: os tomos de habilidade dele aparecem frequentemente nos Duelos Sagrados.
Acredito que nesse ponto ninguém tem dúvida: ele é quem mais se beneficia dela por causa dos múltiplos ataques dele. Por atacar até 6 vezes em um turno, a Artemis com Elfo de Sangue pode reduzir muito as defesas dos alvos, facilitando com que os ataques críticos sejam cada vez mais pesados.
Esta é a lista de quem ganha força ao lado da Artemis. Contra ela nós temos algumas opções também:
5) Mu de Áries
Como opção meia boca de counter temos o Mu, que sempre gosta de andar com June e Odisseu junto para que possamos tornar a nossa defesa a melhor opção. Caso o Mu consiga erguer pelo menos 4 muralhas antes do dano adversário ficar muito explosivo, pode ser que em apenas um turno ele consiga varrer o outro time. É uma opção para prestar atenção porque pode surgir do nada no meta e pegar muita gente desprevenida.
Com a ascensão do MiloAD voltamos a ver alguns times levando o Shiryu por causa da terceira forma de ataque do MiloAD (em área) e isso faz com que ele seja uma opção totalmente viável em qualquer time que precise de defesa. Como o meta da Artemis tende a ser o mais agressivo já visto, é interessante considerar um escudo forte como o dele.
O sniper anti invisibilidade já tinha o hábito de caçar KanonG em níveis mais altos de jogo, agora ele se beneficiará da quantidade de ações adversárias para poder alcançar seu último estágio muito, mas muito rápido. Com o surgimento de tomos de habilidade dele nos Duelos Sagrados ele passa a ser mais leve de upar e pode ser um coringa tanto para enfrentar Artemis como para levar junto com ela. Vejo muito potencial nele.
Por muito pouco ele não está no topo desta lista e o motivo é simples: o dano dele é de alvo em alvo. Caso afetasse um time inteiro, certamente seria o cavaleiro com maior potencial de crescimento dentro do próximo metagame. Ele segue sendo o maior counter de MiloAD e a tendência é ficar cada dia mais presente nos times.
1) Thanatos
É caro de upar, precisa estar pelo menos 1155 no próximo meta (isso dá 40 livros azuis) e é bem exigente com relação à atributos de velocidade e de pv. Apesar de tudo isso, não tem como ignorar que o Thanatos será o melhor counter de qualquer time no próximo meta, visto que ele derrete alguém que marcou e ainda causa dano em área junto com a capacidade de desligar cosmos. Resumindo: quem joga de Artemis tem que banir Thanatos, caso contrário perderá de maneira quase passiva.
Caso você ainda não saiba como ter acesso aos cavaleiros mais utilizados (metagame) do seu servidor, aqui eu ensino o passo a passo.
Comments