"Porque ele não existe" seria a maior bobagem que eu poderia dizer ao responder esta pergunta. O time perfeito existe sim, e digo mais: não precisa ser full 5555 e totalmente pay to win. É, a realidade é essa. O problema, é que não é a realidade de quase ninguém. Para que um time seja perfeito, ele precisa atender alguns requisitos e é sobre isso que quero falar hoje.
Sinergia: a chave da vitória
Eu já perdi muitas partidas nos Duelos Galácticos por preferir ficar na zona de conforto com um time, mesmo tendo uma pool aceitável para o meu nível de jogo. Só que ganhei muitas mais por conhecer as habilidades de quem eu uso. Convenhamos: não basta ter apenas atributos altos, é necessário perceber como as opções que temos disponíveis interagem entre si. E é aí que começa o problema. Quem não sabe onde investir recursos, dificilmente sabe até onde pode chegar e o quanto precisa investir. Nenhum cavaleiro funciona bem sozinho do começo ao fim da partida, sendo a única presença necessária no time. Por causa disso, encaixamos suportes nos times, assim se torna mais fácil de criar as condições ideais para que os nossos trunfos possam se destacar e garantir a vitória. Focar em um time que tenha interações entre si dá consistência ao time, evitando que haja muito espaço para o oponente se desenvolver e falhas das quais é possível se aproveitar.
Counters: todo mundo tem uma fraqueza
Independente de quem seja, todo cavaleiro no jogo possui um counter. É muito importante saber que determinados estilos de jogo possuem fraquezas específicas. Só pra ilustrar algumas:
Times com dano em área costumam ser de dano cósmico. A fraqueza deles é o controle de habilidades: silêncio e abafamento costumam desequilibrar a partida nesses casos. Sacerdotisa Negra e Shaka de Virgem são as opções mais versáteis do jogo.
Times "combo" dependem de uma peça central para que possam criar a condição de sua vitória: um bom exemplo é o Ice Boys que não pode ficar sem o Hyoga nem os Selos de Gelo. O counter, neste caso, é utilizar alguém que limpe status e mirar no Hyoga o quanto antes.
Times de dano físico costumam investir recursos em ataques múltiplos, sendo a restrição de ações a medida de contra ataque mais forte nesses casos. KanonD, Shun de Andrômeda, HyogaGC e Misty são poderosas opções de counter.
Times defensivos (que se escondem atrás de barreiras e cura) tem muita dificuldade ao enfrentar controle de habilidades e restrição de ações. Além disso, Thanatos e Hades possuem habilidades que são capazes de diminuir a capacidade destes times de prolongar a batalha.
Investimento: o que torna cada conta única
Além do investimento de livros, temos também os investimentos de recursos em refino de cosmos (guia sobre cosmos aqui), que é um processo muito desgastante e longo. Apesar disso, tenho algumas dicas simples para que você possa investir com sagacidade:
Se um cavaleiro parece bom, leia as habilidades dele primeiro. Se ele continuar parecendo bom, veja se a sua pool de opções interage bem com ele. Se sim, pode investir. Se não, avalie se ele não abre novas opções de interação. Em caso positivo, você aumentará as possibilidades, não apenas de times, mas de mudar as escolhas dos seus bans.
Se você tem muita dificuldade contra certos times ou cavaleiros, busque conhecer as fraquezas deles. Ter apenas uma opção muito consistente contra a sua fraqueza pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Ter duas opções se torna quase uma garantia de que você sabe contornar o problema.
Não gaste livros para corrigir habilidades upadas por impulso. Se programar=economizar recursos e sair na frente.
Se você se basear nestes três pilares, você saberá que um time perfeito é aquele que você sabe qual é a fraqueza, você já tem uma resposta adequada para a sua fraqueza e, principalmente, você sabe a fraqueza do outro time e como explorá-la. Em caso de dúvidas, aqui no site cada cavaleiro tem uma lista de counters em sua respectiva página. Pode ser uma informação útil :)
Comments