top of page
yukishi

Suportes que custam poucos livros e funcionam bem

Uma dúvida que todo mundo que pega um banner ou alguém que consuma muitos livros costuma ter é quem encaixar para auxiliar os causadores de dano (DPS). "Com quem devo usar?" ou "vale a pena investir nele?" são as perguntas mais comuns por aí e elas sempre serão as mais perguntadas, já que os livros azuis são um recurso escasso no jogo.


Então, sem enrolação, vamos à lista (links das builds nos nomes):


Shun Divino: ele é um dos cavaleiros mais importantes do jogo atualmente, já que nega a morte de alguém (importante em um cenário onde o Thanatos é quase onipresente) e pode começar com um humilde 1/1/2/2. No caso dele, quanto maior o investimento, mais ele aguentará ou mais ele causará dano. Aqui tem um artigo completo sobre como fazer as duas builds dele. Total de livros: 2.


Saori: negar que um aliado morra sempre foi a principal função dela, mas com o meta que deve chegar junto com o Hyoga Divino (artigo sobre o futuro meta de controle aqui) é possível que precisemos de um suporte que reduza o acerto de status do oponente enquanto evita que algum cavaleiro nosso seja derrotado. Ela funciona como o Shun Divino: 1/1/2/2. Se tiver mais investimento, vai apenas dificultar a vida do oponente, não necessariamente facilitar a sua. Total de livros: 2.


Shaka de Virgem: em livros ele é barato, mas é crucial que ele tenha reparo de armadura. Com 3 livros ele já começa a causar problemas: 1/3/1/1. Lentidão em todos o time adversário, silêncio quase garantido e a chance de abafar outros do mesmo time, impossibilitando que realizem suas ações fazem com que ele seja um dos suportes mais usados e com melhor custo/benefício. Além disso, é muito rápido, então quase sempre atrapalha bastante o outro lado.


Lune de Balron: aumentando um pouco o básico, aqui temos um cavaleiro que pode executar a função de suporte e depois virar um DPS. Em virtude disso, o investimento básico é maior, mas o retorno que você terá em função disso é maior também, já que ele causará um dano que o oponente geralmente não espera. Além disso, os acúmulos de queimadura dele podem completar aquele dano que ficou faltando. Mínimo pra ele funcionar bem: 2/4/1/1. Em termos de consumo, 6 livros não é tanto.


Saindo dos rank S

Importante comentar também que os rank A e B também merecem destaque aqui, pois além de não exigirem livros (a menos que você realmente esteja com livros sobrando aos montes), eles são muito mais fáceis de conseguir e de upar. O investimento em todas as opções comentadas daqui em diante deve ser em velocidade, assim se extrai o máximo deles e pode-se vencer de maneira mais suave, digamos assim.


Ichi de Hidra: atualmente é melhor amigo do Aiolos, mas em pouco tempo ele andará junto com o Minos e com o Shion, que serão as melhores opções para desenvolver um time. Minos arruinando a energia do time e Shion podendo dar hit kill em alguém. Vale ressaltar: guardem recursos para o reparo do bode de cabelo verde, ele vai ser absurdo.


June de Camaleão: sempre vai ser chata. Com o Hypnos já era muito difícil de lidar com ela, agora com o Odisseu junto ela simplesmente torna inviável que alguns times joguem.


Sacerdotisa Negra: só tem uma única função e faz isso de maneira impecável. Na velocidade, quase ninguém supera, então ela pode ser uma adição muito boa para times que precisem de um pouco de controle. Pessoalmente, acho excelente deixar um alvo inútil no turno 1. Do turno 2 em diante tudo muda.



154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Retorno dos posts aqui

Começo sendo bem direto: o site não morreu. Eu precisei tirar um tempo para organizar minhas ideias porque estava muito desmotivado com o...

Comments


bottom of page