top of page
yukishi

Tier List global

Antes de mais nada, quero deixar claro que essa tier list foi pega nesse link aqui. Portanto, não é de minha autoria e é apenas um print do que tem no conteúdo original.

O que adicionarei, é uma análise do que temos aqui antes da chegada do Lune, ok? Além disso, é de acordo com o uso dos cavaleiros, não necessariamente quem é mais forte, então é só um indicador de quem está em alta. Todos os nomes sublinhados estão com o link do guia, então é só clicar que ele já redireciona :)


Tier SS (os mais fortes):

Se formos puxar na memória, são os que tem uma chance muito alta de levar pelo menos dois ou três cavaleiros do outro time em quase todas as partidas. Cobram caro nos livros, mas se pagam melhor do que qualquer outro.

- KanonG: Acho que ele dispensa comentários, já que todo mundo já perdeu pra ele porque além de ele causar um dano absurdo, ainda fica invisível e ressuscita.

- Thanatos: Anula cosmo? Sim. Causa dano verdadeiro? Sim. Age fora do turno? Sim. Potencial hit kill sem fazer nada? Também.

- Hades: Com o reparo fica muito difícil de derrubar alguém que se cura quase completamente toda vez que ataca, fora que ainda redireciona dano.


Tier S (os muito fortes):

São os que ajudam o tier SS a limpar o time adversário. Sem o suporte do tier S, fica muito menos acessível causar um estrago grande na proporção que queremos.

- Shun de Armadura Divina: Evitar que algum aliado morra é uma habilidade única. A Saori evita uma vez, o Shun evita até o próximo turno dele. Além disso, poder devolver uma parte do dano que ele preveniu faz com que o dano não seja focado naquele cavaleiro chave.

- Shun do Submundo: Cura o suficiente para que ataques como o do atual Seiya de Armadura Divina simplesmente não façam nada. Além disso, o segundo turno garantido que ele proporciona ainda tem o extra do tapinha mal intencionado, que, de vez em quando, salva a partida.

- Hypnos: Com a June, fazem a dupla mais chata do jogo. Se tiver o Odisseu junto, é muito difícil manter o dano causado ao outro time. Além disso, pode deixar de ser "suporte" e passar a atacante, e em virtude do dano ser "pingado" nem sempre o oponente entende como que morreu.


Tier A (as opções muito boas):

Qualquer cavaleiro aqui se encaixa de maneira muito boa com alguém dos tiers acima. Alguns são até counters dos SS, como o Myu é counter do KanonG, Shaka pode evitar que KanonG e Hades cumpram suas funções e a Athena evita a passiva do Hades com seu Julgamento. O Thanatos só vai ter problema mesmo com o Mu e talvez com o Shiryu de Armadura Divina. Importante notar que aqui temos menos atacantes, ressaltando que o meta de controle está voltando.


Tier B (cavaleiros bons):

Quem está nesse nível já teve dias melhores, mas com um time bem formado, podem dar muito trabalho. Em especial se receberam mais investimento (por exemplo, o combo Saga+Luna, que pode acabar com a partida no segundo turno se jogado corretamente). Vale comentar que o Ichi, fiel amigo do Aiolos, vai passar a ser o escudeiro do Shion assim que o reparo dele chegar. A função será a mesma, porém com um custo menor (de 5 para 3).


Tier C (situacionais): Chamar de situacional é uma maneira suave de dizer "estão sem espaço no meta", já que a grande maioria aqui não tem uma sequência de usos consistentes. Todos que estão aqui tem potencial de fazer muita diferença em uma partida. Porém, é uma partida específica, em um time específico que vai dar todas as condições para que eles funcionem bem. Neste momento, não justificam o investimento de livros neles.


Tier D (ruins):

Apenas não valem o risco de levar para o DG e achar que vão impactar muito a partida. Menção honrosa: já ganhei muitas partidas por causa do slow que o Dante causa, então ele é o único daqui que pode fazer algo de útil.



448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page