top of page
yukishi

Voltando às atividades: sobre pontos fracos e como lidar com eles

Foram 5 longos dias sem postar aqui, mas como eu mudei de estado (RS->SP), acabei tendo que fazer algumas adaptações e só pude voltar a trazer conteúdos de volta hoje. Peço desculpas pelo breve hiato.


Agora voltando aos posts sobre como funcionar melhor nas ranqueadas, quero trazer um debate importante aqui: como você lida com seus pontos fracos no jogo? Todo mundo tem alguma dificuldade em algum ponto e é justamente aí que a coisa começa a complicar.


Eu, por exemplo, já comentei em outros posts aqui que não consigo enfrentar Shiryu Divino. Acho sem fundamento e travo. Tem quem não possa contra Saga Maligno ou Odisseu. É normal ter aquele counter pessoal. O que faz com que alguém consiga efetivamente superar isso é a maneira que a pessoa gerencia o time. Sendo bem direto: não é só dar ban. É saber que mesmo com seu time mais confortável, nem sempre rola de vencer. É saber que em condições iguais, a desvantagem é sua.


Como superar isso então?

Simples: estudando o jogo. Indo aos exemplos: quem tem dificuldade de enfrentar o Afrodite, costuma saber que a passiva dele vai ativar 3 rosas adicionais para cada 8% de pv que ele perdeu? Ou que o Saga Maligno, em condições iguais de gasto de energia, prioriza quem gastou energia primeiro no outro time? É nos detalhes que a vitória surge. Se você passa muita dificuldade com um cavaleiro específico, vá atrás de mais informações. Conheça o funcionamento dele, por mais chato que isso possa ser. Assim você saberá exatamente onde está errando no contra ataque e é assim que começa a virada.


Os cosmos realmente te trarão vitórias e derrotas

Eu sei que não é todo mundo que vai ter um triplo com velocidade, ou mesmo um duplo. Também to ciente de que é chato demais ter que gastar tantos recursos upando cosmos. Só que são eles que resolvem toda a partida por você. Aqueles 13 a mais de velocidade que vieram em um cosmo S fizeram com que o seu KanonG fosse mais veloz que o outro e acertou ele primeiro. Disso que falo, do cuidado com os detalhes na hora de construir o time.


Recentemente, fui testar a Luna, depois de vários meses sem lembrar que ela existia. Ficou lá atrás no time e não entendi como ela tinha ficado tão "ruim". Parei, pensei e fui refazer os cosmos dela. Não só ficou mais rápida como se tornou uma das opções mais rápidas que tenho. Atualmente, uso ela mais para o PvE, mas se precisar dela no PvP por causa de ban no ShunSub, sei que ela pode quebrar um galho. Isso tudo por uma simples reavaliação de cosmos. Considere rever as opções que você usava mais frequentemente e agora não tem utilizado tanto. Às vezes, pode ressuscitar algum cavaleiro que traz mais versatilidade ao que você já tem. O meta somos nós que fazemos, então estar com o plano C e o plano D minimamente viáveis podem nos trazer resultados inesperados.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Retorno dos posts aqui

Começo sendo bem direto: o site não morreu. Eu precisei tirar um tempo para organizar minhas ideias porque estava muito desmotivado com o...

Comments


bottom of page